Segundo apurou a ESPN, o Grêmio busca com urgência a contratação de um novo lateral-direito na janela de transferências.
De acordo com fontes, o Imortal negocia com um ala direito brasileiro jovem e que atua no futebol do exterior. O nome do jogador, porém, é guardado em segredo pela diretoria.
No momento, o clube gaúcho tem João Pedro e João Lucas como opção para a lateral-direita. Recentemente, a equipe perdeu Igor Serrote, que foi vendido para o Oriente Médio.
Ao mesmo tempo, o time de Porto Alegre tem o nome de um veterano no radar: Marcos Rocha, do Palmeiras.
Segundo várias fontes, o Grêmio não fez proposta pelo atleta de 36 anos, mas mantém o multicampeão em sua lista de interesses, caso não consiga o lateral mais jovem.
Do lado do Alviverde, por sua vez, a vontade é que Rocha cumpra seu contrato no Palestra Itália, que vai até o final do ano. No entanto, uma possível saída não é descartada.
O Verdão entende que tem outros dois nomes para a posição (Giay e Khellven), além do jovem Gilberto, destaque das categorias de base.
Justamente por isso, a diretoria abrirá conversas com Rocha caso chegue algo efetivo do Grêmio, de forma a entender a vontade do jogador.
Caso seja do interesse do camisa 2 sair do Palmeiras, o desejo será atendido, até pelo respeito que a alta cúpula tem por sua trajetória vitoriosa na equipe paulista.
Na atual temporada, Marcos Rocha disputou 17 jogos pelo time comandado por Abel Ferreira, com uma assistência registrada.