O Grêmio está proibido de registrar novos jogadores ao sofrer um transfer ban da Fifa.
A punição, divulgada pela Fifa nesta terça-feira (18), é referente a uma dívida do Tricolor com o River Plate-URU referente ao empréstimo do atacante Matías Arezo ao Peñarol.
Arezo foi emprestado em julho pelo Grêmio, que precisava repassar parte do valor recebido ao River Plate-URU. O que não aconteceu.
O transfer ban do Grêmio é válido para as próximas três janelas de transferências, mas pode ser derrubado a qualquer momento. Para isso acontecer, o clube precisa quitar a dívida com os uruguaios.
Em nota oficial, o Tricolor disse que “a medida informada pela Fifa não deverá ter efeito prático” porque está trabalhando “para regularizar nos próximos dias o valor devido”.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que atua para regularizar nos próximos dias o valor devido e que, portanto, a medida informada pela Fifa não deverá ter efeito prático. O clube esclarece que a pendência relacionada a parte do pagamento por um dos seus atletas decorre da inesperada perda de receitas recente e se trata de uma situação pontual”, diz a nota.
Contratado pelo Grêmio no ano passado, Matías Arezo disputou 37 partidas e marcou seis gols antes de ser emprestado. No Peñarol, o atacante é um dos destaques com 11 gols e quatro assistências em 22 jogos.


