O Grêmio venceu o Fortaleza por 3 a 1, nesta sexta-feira (4), em Porto Alegre, da 29ª rodada do Brasileirão.
Aravena, Braithwaite e Soteldo marcaram para o tricolor gaúcho, que se distanciou da zona de rebaixamento e, de quebra, impediu o Leão de dormir na liderança. Hércules descontou.
Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho, que cumpriu seu último jogo de suspensão nesta sexta, pulou para a 11ª posição com 35 pontos, sete a mais que Vitória e Corinthians, mas com uma partida a menos.
Já a de Vojvoda, estacionou na 3ª colocação com 55 e pode ver o vice Palmeiras e o líder Botafogo abrirem na ponta.
O jogo
Os dois times fizeram um 1º tempo intenso na Arena. O Grêmio precisou de 13 minutos de jogo para abrir o placar com Aravena após cruzamento de Cristaldo.
Só que o Fortaleza não demorou para responder e aproveitou a falha de marcação do adversário para deixar tudo igual com Hércules, aos 17.
Depois disso, a partida ficou aberta. O tricolor gaúcho foi mais perigoso e colocou João Ricardo para trabalhar. Já nos acréscimos, Cardona e Kuscevic também salvaram a equipe de Vojvoda.
O Grêmio voltou pressionando para o 2º tempo. Até que aos 13, Braithwaite até chutou fraco, mas o goleiro do Fortaleza aceitou e viu o Imortal fazer 2 a 1.
O Leão foi para cima em busca do empate e só não marcou aos 31 porque Caíque catou uma cabeçada de Lucero.
A situação do time cearense ficou mais complicada aos 34, já que o lateral-direito Mancuso levou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais, O Grêmio ainda fez o terceiro na reta final. Depois de carimbar a trave, Soteldo pegou de primeira para sacramentar a vitória na Arena.