O Grêmio respirou aliviado e voltou a vencer no Brasileirão, neste domingo (17), ao virar contra o Atlético-MG na Arena MRV em jogo de duas expulsões, encerrado em 3 a 1 para o Tricolor.
O Galo abriu o placar com um golaço de Gustavo Scarpa no primeiro tempo, mas o Grêmio virou com gols de Edenilson, Balbuena e Aravena.
Com a vitória, o Tricolor de Mano Menezes respira um pouco mais aliviado e longe da zona de rebaixamento do Brasileirão, subindo para 12º, agora com 23 pontos.
O Atlético, por outro lado, chegou ao segundo jogo sem vencer na Série A, caindo para a parte de baixo da tabela, em 11º, com 24 pontos.
O primeiro tempo foi parelho, com o Grêmio tomando a iniciativa e abrindo o placar com belo chute de fora da área de Scarpa em jogada ensaiada.
Pressionado, o Imortal buscou o empate com Edenilson na reta final do primeiro tempo, e virou no segundo tempo com os gols de Balbuena e Aranavena.
Tensa, a etapa final teve quatro expulsões, duas de cada lado: Carlos Vinícius e Dodi pelo Grêmio, Cuello e Junior Alonso no Galo.
Primeiro, o Tricolor ficou com um a menos após o atacante Carlos Vinícius atingir Iván Román com o braço, aos 19 minutos do segundo tempo.
Mais tarde, aos 31, Cuello foi expulso direto após revisão do VAR.
As duas últimas expulsões vieram em confusão, quando o árbitro mandou ‘para rua’ um de cada lado, Cuello e Alonso.
Após a virada do Grêmio, o Galo se lançou ao ataque, dando espaço para os contra-ataques gremistas, levando o terceiro gol de Aravena, que definiu o jogo.
Classificação no Brasileirão:
-
Atlético-MG: 11º colocado, com 24 pontos
-
Grêmio: 13º colocado, com 23 pontos