O Grêmio trabalha para selar a contratação do lateral-direito Marcos Rocha, do Palmeiras. De acordo com apuração da ESPN, o Imortal colocou esta sexta-feira (15) como prazo limite para definir a situação. Caso não haja um acordo, o clube gaúcho deverá partir para um “plano B”.
Conforme antecipado pela reportagem na última quarta-feira (13), o Grêmio negocia com um ala direito brasileiro jovem e que atua no futebol do exterior. O nome do jogador, porém, é guardado em segredo pela diretoria.
No momento, o clube gaúcho tem João Pedro e João Lucas como opção para a lateral-direita. Recentemente, a equipe perdeu Igor Serrote, que foi vendido para o Oriente Médio.
Com contrato com o Palmeiras apenas até o final deste ano, Marcos Rocha não foi relacionado para a goleada do Verdão por 4 a 0 diante do Universitário, do Peru, pelo duelo de ida das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.
Além disso, o veterano é hoje a terceira opção do elenco para a posição, que conta com o titular Giay, com o recém-contratado Khellven e com o garoto Gilberto, do time sub-20. Nos últimos dias, Mayke, que vivia situação semelhante à de Rocha, acabou sendo negociado com o Santos.
Do lado do Alviverde, a vontade é que Rocha cumpra seu contrato no Palestra Itália. No entanto, uma possível saída não é descartada. A diretoria abrirá conversas com Rocha caso chegue algo efetivo do Grêmio, de forma a entender a vontade do jogador.
Caso seja do interesse do camisa 2 sair do Palmeiras, o desejo será atendido, até pelo respeito que a alta cúpula tem por sua trajetória vitoriosa na equipe paulista.
Na atual temporada, Marcos Rocha disputou 17 jogos pelo time comandado por Abel Ferreira, com uma assistência registrada.