Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupo de Teatro de PG faz leitura dramática na Estação Hub

Apresentação servirá para apresentar ao público o novo elenco do Grupo

GTPG escolhe a Estação Hub para a realização da leitura dramática na próxima quinta-feira

GTPG escolhe a Estação Hub para a realização da leitura dramática na próxima quinta-feira –

O Grupo de Teatro de Ponta Grossa (GTPG) realiza uma nova apresentação de uma leitura dramática, nesta quinta-feira, às 19 horas. Desta vez o local escolhido foi a Estação Hub (Antiga Estação Arte), espaço alternativo que amplia os horizontes para experiências teatrais fora dos ambientes tradicionais. A montagem marca a estreia do novo elenco e conta com a direção de Carlos Alexandre de Andrade. O GTPG é mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A leitura dramática é uma forma de teatro em que os atores interpretam os personagens com o texto em mãos, destacando a força da dramaturgia e da atuação, sem os elementos cênicos completos de uma encenação tradicional. É uma maneira de aproximar o público da essência do texto e do processo criativo dos intérpretes. Segundo Carlos Alexandre, ações como essa reforçam o principal objetivo do grupo: aproximar a comunidade das práticas teatrais e promover o acesso a diferentes linguagens cênicas. “A escolha da Estação Hub também faz parte dessa proposta: sair dos espaços de sempre e explorar novos territórios para ir ao encontro com o público”, afirma.

Para Eziquiel Ramos, diretor do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves e do Departamento de Ensino de Arte, o GTPG tem se destacado por sua atuação plural e engajada. “O grupo tem oferecido uma diversidade gigante de possibilidades para a comunidade. Isso se vê no número crescente de interessados em participar dos elencos, na fila de espera para as apresentações e no entusiasmo do público. É um grupo ativo, criativo e que está fazendo acontecer”, diz.

Ainda neste mês, o Grupo de Teatro apresentará uma comédia em novos espaços igualmente simbólicos. A próxima apresentação, por exemplo, acontecerá na Casa de Acolhimento Maria Isabel Ramos Wosgrau, que é um serviço da prefeitura para acolher pessoas em situação de rua, evidenciando o compromisso com a inclusão e a democratização do acesso à arte.

Nesta quinta, a fila será aberta às 18h30 e as portas se fecham pontualmente às 19 horas. Não será permitida a entrada após o início do espetáculo. A entrada é gratuita.

Das assessorias


Compartilhe:

Veja também: