
Márcio Pauliki ressaltou a importância das doações para auxiliar as famílias afetadas –
O Grupo MM doou 300 telhas e uma centena de colchões para as famílias atingidas pela chuva de granizo, que causou diversos danos a imóveis em Ponta Grossa na segunda-feira (24). Cerca de 5 mil pessoas, ou aproximadamente 1.520 famílias foram afetadas pela tempestade.
Em publicação nas redes sociais, o CEO da Lojas MM, Marcio Pauliki, reforçou a importância da população e de outras empresas ajudarem através de doações. “Importante também sua ajuda através de doações diretamente a defesa civil e na sede da FASPG na rua Travessa Pasteur, 50, atrás do cemitério municipal. Sua ajuda será de grande valia”, completa.
Equipes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, desde a noite de segunda-feira, percorrendo a madrugada e toda a terça-feira (25), foram distribuídas 2,1 mil telhas, cerca de 120 rolos de lona – cada um com 100 metros lineares, contabilizando 400m² cada um. Além disso, foram entregues 273 colchões, 50 cestas emergenciais de alimentos e kits de material de higiene de limpeza e aproximadamente 800 peças de roupas.
Entre os trabalhos para a entrega de objetos aos mais prejudicados, a Prefeitura realizou outras linhas de frente para atender toda a população. A Defesa Civil realizou o cadastro das famílias que necessitam de telhas de fibrocimento para a realização de reparos nos telhados atingidos pelo granizo. As solicitações foram feitas exclusivamente pelo telefone (42) 3220-1030.
SAIBA MAIS: Prefeitura, Estado e Alep se unem para atender famílias atingidas por temporal em PG
Na área da assistência social, a Prefeitura mobilizou equipes para atender as famílias afetadas pelo temporal. Mediante cadastro, a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) distribuiu colchões, kits de atendimento e outros itens essenciais. Para garantir um atendimento mais ágil, três pontos funcionaram para cadastro e suporte às famílias.


