Rafael Guanaes não segurou as lágrimas quando o árbitro apitou o fim da partida entre Vasco e Mirassol, nesta terça-feira (2), em São Januário, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Com gols de Renato Marques e Carlos Eduardo, o Mirassol ganhou do Vasco por 2 a 0 e garantiu a classificação direta à fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2026.
A vitória fez o Leão chegar aos 66 pontos e assegurar pelo menos o quarto lugar. Fora da zona de classificação à fase de grupos da Libertadores, o Fluminense tem 58 jogos e apenas mais dois jogos para fazer.
Assim que o árbitro apitou o fim da partida, Rafael Guanaes não segurou as lágrimas e fez a festa com os jogadores. O treinador também comemorou com os torcedores do Mirassol presentes em São Januário.
Na semana passada, o clube paulista anunciou a renovação de contrato com Guanaes até dezembro de 2026.
Estreante na Série A do Brasileiro, o Mirassol tinha como principal objetivo não ser rebaixado, mas surpreendeu com uma campanha sólida e garantiu a classificação inédita para uma competição sul-americana.
Além do Mirassol, Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro estão confirmados na fase de grupos da Libertadores de 2026. A outra vaga através do Brasileirão será preenchida por Botafogo, Fluminense e Bahia.
No domingo (7), pela última rodada do Brasileirão, o Leão recebe o Flamengo, no Estádio José Maria de Campos Maia.


