Pep Guardiola confirmou que fará uma pausa na carreira assim que seu contrato com o Manchester City terminar, em 2027. Em entrevista à revista ‘GQ Hype’, da Espanha, o treinador disse que a decisão já está tomada — mas ainda não sabe por quanto tempo ficará afastado.
Leia também


“Sei que depois desse tempo no City vou parar, isso é certo, está decidido, mais do que decidido. Não sei por quanto tempo: um ano, dois anos, três, cinco, dez, quinze… Não sei. Mas com certeza vou parar, porque preciso parar e focar em mim, no meu corpo”, afirmou.
Guardiola comanda o Manchester City desde 2016 e, ao final do vínculo, terá dirigido o clube por 11 anos — se tornando o técnico com mais jogos na história dos Citizens. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado na temporada 2024/25, quando o City terminou sem títulos, o espanhol teve seu contrato renovado até 2027.
“Devíamos ter trocado mais jogadores, mas é fácil dizer isso depois. Passamos muitos meses sem vencer jogos. Isso nunca tinha acontecido antes. Mas te coloca no seu devido lugar”, comentou.
O City vem de uma eliminação precoce na Copa do Mundo de Clubes, disputada nos EUA, onde caiu para o Al-Hilal nas oitavas de final. A estreia na Premier League 2025/26 está marcada para 16 de agosto, contra o Wolverhampton, fora de casa.
Guardiola já comandou Barcelona e Bayern de Munique, e no Manchester City venceu seis vezes a Premier League, além de conquistar a primeira Champions League da história do clube, em 2023.