O Manchester City se prepara para o início do Campeonato Inglês 2025/26. Antes do primeiro jogo contra o Wolverhampton, neste sábado (15), fora de casa, o treinador Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva. Uma das principais perguntas foi sobre o futuro de Savinho e Ederson, jogadores que, segundo a imprensa europeia, poderiam estar de saída do clube.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Savinho foi especulado no Tottenham Hotspur no início da semana, porém, de acordo com a apuração do repórter Fred Caldeira, da TNT Sports Brasil, o Manchester City ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador. Guardiola reforçou o desejo de manter o ponta brasileiro em seu elenco.
O meu foco hoje é para que Savinho fique conosco até o fim da temporada e, tomara, por muitos e muitos anos. Com 21 anos e o potencial que ele tem e os tantos minutos jogados… claro que ainda tem que melhorar nas decisões finais, mas é um jogador extraordinário. Caso contrário, não teria jogado mais de três mil minutos na temporada passada. Mas, como sempre, no fim das contas, o desejo do jogador supera todo o restante. Depois, depende de um acordo com o clube. E, se não houver acordo com o clube, o jogador ficará aqui, já que é o clube que investiu dinheiro nesse jogador.”
O treinador espanhol também confirmou que Savinho ficará fora de ação por algumas semanas por conta de uma lesão sofrida em amistoso contra o Palermo, na pré-temporada dos Cityzens.
Sobre Ederson, o comandante declarou que o goleiro não o procurou para informar sobre um pedido de transferência. Segundo o repórter Fred Caldeira, o City também não recebeu nenhuma proposta formal pelo jogador, mantendo o brasileiro como uma prioridade no elenco.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
Ederson não veio falar comigo, pedir para sair ou dizer que tem uma proposta. Então todos os jogadores que estão aqui são nossos jogadores e eu trabalho com eles.”