Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Brentford, no último domingo (5), pela Premier League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, comentou o suposto interesse do Barcelona no atacante Erling Haaland.
O treinador disse que estava ciente dos rumores publicados pela imprensa catalã e salientou que encara a situação com normalidade.
“Quero que me digam um só clube para o qual não seria um sonho ter Haaland. Entendo que seja um sonho também para o Barcelona tê-lo. E, se ele já não jogasse aqui, seria um sonho para o City”, afirmou.
Guardiola também lembrou que o norueguês comprometeu seu futuro aos Citizens, assinando um contrato até 2034 com a equipe inglesa.
De acordo com o treinador, o centroavante não seria “estúpido” de ter firmado o acordo caso não tivesse a intenção de permanecer por longo período em Manchester.
“O que vai acontecer (com Haaland)? A verdade é que não sei. Ele tem um contrato longo aqui e creio que está fazendo tudo muito bem. Está fazendo muitos gols, quer sempre jogar melhor, sempre quer criar mais chances de gol…”, elogiou.
“Creio que Erling não é estúpido para ter assinado algo que não tem intenção de cumprir. Mas temos que lembrar que futebol é futebol. Quem sabe o que vai acontecer no futuro?”, questionou.
Haaland vive início espetacular de temporada, fazendo um caminhão de gols pelo City e pela seleção da Noruega.
Por sua equipe, o matador soma nada menos do que 12 bolas na rede em apenas nove partidas disputadas até agora.