O Santos venceu o Cruzeiro de virada por 2 a 1, neste domingo (10), em pleno Mineirão lotado, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Fabrício Bruno abriu o placar para o Cabuloso, mas Guilherme, em ‘noite’ de Neymar, marcou e ainda deu assistência para Caballero virar o jogo para o Peixe.
Quem gostou do resultado foi o Flamengo, que abriu três pontos de vantagem em relação à Raposa na liderança do campeonato.
Por outro lado, o time da Vila Belmiro chegou aos 21 pontos na 14º posição e se afastou da zona de rebaixamento.
O jogo
O 1º tempo foi praticamente de ataque do Cruzeiro contra defesa do Santos, não à toa foram nove finalizações do time celeste contra apenas uma do adversário.
Depois de empilhar inúmeras chances, a Raposa, enfim, largou na frente com 43 minutos de jogo, com Fabrício Bruno vencendo Gabriel Brazão, de cabeça.
O Peixe poderia ter igualado no lance seguinte, mas Neymar recebeu de Guilherme e, completamente sozinho dentro da área, isolou na única oportunidade
O Santos voltou melhor para o 2º tempo. Aos 12, Neymar poderia ter empatado, mas, novamente livre de marcação, mandou a bola na arquibancada.
Até que aos 16, Caballero cruzou, e Guilherme deixou tudo igual para o Peixe no Mineirão.
Só que dois minutos depois, Kaio Jorge fez valer a ”lei do ex”. O gol, porém, acabou anulado após revisão do VAR por falta de Zé Rafael em Christian no início da jogada.
Depois disso, a partida ficou eletrizante e completamente aberto, com os dois times buscando o ataque.
Em busca da virada, o Santos foi para cima na reta final, enquanto o Cruzeiro se fechou para sair no contra-ataque.
Foi então que aos 42, Guilherme serviu Caballero, que mandou para o fundo das redes para virar a partida e calar o Mineirão.