Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, saiu disparando contra o árbitro do duelo deste domingo (19) contra o Flamengo, no Maracanã, após a vitória rubro-negra por 3 a 2 no confronto direto. Segundo o paraguaio, Wilton Pereira Sampaio ‘fechou o microfone para falar besteira’, que ele preferiu não expor.
Em mais um jogo recheado de polêmicas, o time de Filipe Luís conseguiu importante triunfo diante de mais de 71 mil pessoas, colando no líder Palmeiras.
“Ele fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu que tenho código não vou falar o que ele falou para mim. Ele fechou o microfone, eu sempre fui respeitoso com ele, mas ele falou muita coisa para mim… Isso eu não vou falar porque tenho código, o que acontece em campo fica em campo, mas eu fico triste por isso. O que ele falou fica só para mim e para ele“, afirmou o paraguaio à Globo na saída de campo.
Na zona mista, em entrevista à ESPN, o capitão palmeirense falou ainda mais sobre o jogo e a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio.
“Eu ganhei a posição e ia cabecear forte, mas senti o contato e caí. Não é que eu me joguei. Eu não consegui finalizar porque fui empurrado. O quarto árbitro falou para mim que ele achou que foi pênalti e que avisou para ir para o VAR, mas o árbitro principal é o que manda. Como falei, pensamos em melhorar e parar de falar da arbitragem. Mas minha única reclamação é que ele tem ir para a CBF, os diretores têm que falar para os árbitros melhorarem o caráter, porque o Sampaio, que eu conheço há muitos anos, é um dos mais soberbos do futebol mundial”, opinou.
No início do jogo, ainda com 0 a 0 no placar, Gómez foi derrubado por Jorginho dentro da área e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.
Segundo Carlos Eugênio Simon, comentarista dos canais Disney, houve erro que prejudicou o Verdão: “Pênalti para o Palmeiras não marcado. Jorginho, com as duas mãos nas costas, empurra Gustavo Gómez. Árbitro não marcou e VAR não interveio. Errou a arbitragem”, analisou Simon, ex-árbitro Fifa.