Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gustavo Gómez está a um gol de recorde histórico na Libertadores

O capitão alviverde Gustavo Gómez está prestes a atingir uma marca histórica na Libertadores. Com 12 gols na competição, ele precisa de apenas mais um para igualar e dois para superar o chileno Rubén Espinoza, atual líder entre os zagueiros artilheiros, com 13.

Nesta quinta-feira (14), o Palmeiras enfrenta o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília), no estádio Monumental de Lima, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida pode marcar o momento em que Gómez entra para a história, consolidando-se como o defensor mais goleador do torneio continental.

Gustavo Gómez soma 12 gols na Libertadores, ficando a um de igualar o chileno Rubén Espinoza, campeão pelo Colo-Colo em 1991, no topo da lista dos zagueiros artilheiros do torneio.

Um novo gol também o colocaria isolado na 3ª posição entre os maiores goleadores do Palmeiras na competição, atrás apenas de Raphael Veiga (20) e Rony (23), deixando para trás Alex e Gustavo Scarpa. Além disso, superaria Kleber Gladiador e assumiria sozinho o 9º lugar no ranking de artilheiros do Verdão neste século.

Ídolo da torcida e peça-chave na defesa, Gómez tem contrato com o Verdão até dezembro de 2027.

Compartilhe:

Veja também: