Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gustavo Henrique diz que elenco do Corinthians vai conversar com Martinez após expulsão, mas sem ‘cabeça quente’

Um dos principais líderes do atual elenco do Corinthians, o zagueiro Gustavo Henrique prometeu que jogadores e comissão técnica terão uma conversa com o volante José Martínez após a nova expulsão na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a segunda expulsão de Martínez no recorte dos últimos quatro jogos do Corinthians.

O venezuelano tinha acabado de retornar de suspensão na quinta-feira e já está suspenso novamente.

Gustavo Henrique revelou que não houve nenhum papo no vestiário, mas contou bastidores da situação.

“Está todo mundo de cabeça quente. Ele é profissional o suficiente, sabe da responsabilidade que tem, principalmente quando veste essa camisa. Falar com cabeça quente ninguém quer. Tem que rever o que tem acontecido para que não aconteça novamente”, disse o zagueiro, que detalhou os bastidores do vestiário alvinegro e a situação do meio-campista.

“O Martinez estava com a cabeça baixa, olhando para o chão, sentado olhando para o chão. É difícil cobrar num momento difícil desse, num momento quente, todo mundo chateado, todo mundo puto porque perdeu. O Soldado também chamou a responsabilidade, conversou. Então não deu muito tempo de a gente conversar com o Martinez”.

play

0:41

Gustavo Henrique desabafa e admite ‘saco cheio’ após derrota do Corinthians no Brasileirão: ‘Temos que mudar a mentalidade’

O Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo pela, 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

“Mas o Martinez é um jogador experiente. Tem tido lances que ele poderia evitar, realmente prejudica o andamento da partida, mas a gente vai conversar com ele. Agora não adianta crucificar um ou outro. Todo mundo tem responsabilidade, todo mundo perde e ganha juntos. Então agora o time tem que se unir, faltam 20 dias para o jogo mais importante do ano e a gente tem que estar muito forte com todo mundo”.

O Corinthians tem sofrido com a questão das suspensões por cartões no Campeonato Brasileiro. Recentemente, contra o Ceará, Carrillo, Charles e Martínez estavam suspensos. Já diante do São Paulo, Garro foi baixa pelo acúmulo de amarelos.

O Timão é o segundo time com mais amarelos (104) no torneio, ficando atrás apenas do Vitória (107).

“Com certeza [se os cartões têm atrapalhado o Corinthians no Brasileiro]. Sempre atrapalha, não só a questão dos cartões, mas de lesões também. Quando jogamos com o time considerado titular, que vai se conhecendo cada vez mais, isso faz diferença. Pode ver o time do Cruzeiro. Machucou um, mas o outro entra no mesmo sistema. Isso vai gerando muito entrosamento para o time. Temos sofrido com isso, de não conseguir repetir as mesmas formações e não gera o entrosamento necessário que precisamos”, avaliou o camisa 13.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: