O Arsenal venceu o Burnley por 2 a 0 neste sábado (1º), fora de casa, pela 10ª rodada da Premier League. Com o resultado, o time chegou a 25 pontos e aumentou a vantagem na liderança da competição. A distância para o Bournemouth, segundo colocado, é de sete pontos — a equipe tem um jogo a menos e vai encarar o Manchester City no domingo.
O triunfo dos Gunners começou a ser construído com uma quebra de jejum. O atacante Gyokeres voltou a marcar no Campeonato Inglês após cinco jogos em branco. A última vez que havia balançado as redes na Premier League foi em 13 de setembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Nottingham Forest.
De lá até o jogo deste sábado, Gyokeres marcou em apenas uma partida, mas pela Champions League, em que fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid.
O tento contra o Burnley saiu ainda aos 13 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio de Declan Rice, a bola foi escorada e sobrou para o atacante cabecear, de dentro da pequena área, para o fundo da rede.
O time comandado por Mikel Arteta ampliou aos 35. Em um contra-ataque letal, Trossard cruzou na medida para Rice, agora na função de goleador, acertar um belo cabeceio.
Essa foi a nona vitória seguida do Arsenal na temporada, juntando todas as competições. Desde o dia 24 de setembro a equipe não sabe o que é sequer empatar um jogo.
Classificação na Premier League
-
Burnley: 17º colocado, com 10 pontos
-
Arsenal: 1º colocado, com 25 pontos


