O Manchester City está firme na briga pelo título da Premier League. Neste domingo (2), com mais uma grande atuação de Erling Haaland, a equipe venceu o confronto direto com o Bournemouth, por 3 a 1, no Etihad Stadium, e assumiu a vice-liderança da competição.
Agora, os comandados de Guardiola somam 19 pontos, deixando o rival estacionado nos 18, na 4ª colocação.
Haaland, que vive um início de temporada avassalador, manteve a grande sequência. Primeiro, ele abriu o placar logo aos 17. Pouco depois de Tyler Adams empatar, após erro de Donnarumma, o norueguês voltou a colocar seu time à frente. Com isso, ele já soma 13 gols em 10 jogos na Premier League, disparado na artilharia do campeonato.
Já na segunda etapa, O’Reilly recebeu de Foden e bateu firme para fazer 3 a 1 e fechar o marcador no Etihad. O gol dele encerrou uma sequência bizarra do City, já que nas últimas 5h58, só Haaland havia marcado gols para o time na Premier League.
Junior Kroupi, jovem de 19 anos contratado recentemente e que já se transformou na grande atração do Bournemouth, dessa vez não conseguiu marcar, interrompendo o grande momento que teve em outubro.
Agora, enquanto o City volta a jogar no meio de semana, quando recebe o Borussia Dortmund pela Champions League, o Bournemouth só volta a atuar no próximo domingo (9), quando visita o Aston Villa.
Melhores momentos:
5:00
Haaland brilha, se isola na artilharia com 11 gols e Manchester City vence o Bournemouth; VEJA melhores momentos
Time de Guardiola assume a 2ª posição e fica seis pontos atrás do líder Arsenal
Classificação na Premier League:
-
Manchester City: 2º colocado, com 19 pontos
-
Bournemouth: 4º colocado, com 18 pontos


