Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Haaland marca dois, City vence o United ‘fazendo o que quer’ e empurra rival na crise

Deu o lado azul de Manchester no Dérbi da cidade. No clássico disputado neste domingo (14) no Etihad Stadium, o City venceu o United por 3 a 0 e encerrou a sequência de tropeços pela Premier League. A partida pela 4ª rodada foi atração com transmissão pelo Disney+.

O caminho da vitória começou com o gol de Phil Foden, ainda no primeiro tempo. O outros dois sairam dos pés de um letal Erling Haaland, carrasco dos Red Devils desde que chegou à Inglaterra.

A tarde passou ainda pelas duas assistências de Jérémy Doku, grande garçom do clássico.

Mesmo com o placar elástico, o Dérbi de Manchester terminou “barato” para o time de Ruben Amorim.

O domínio dos donos da casa ficou evidente desde o primeiro toque na bola, com Haaland levando perigo para o gol de Bayindir com apenas 17 segundos de jogo.

A pressão fez efeito. Levando a melhor em lance pessoal sobre Luke Shaw na ponta do ataque, Jérémy Doku foi para a linha de fundo e cruzou com açúcar e afeito na cabeça de Phil Foden, que apenas tirou do goleiro para abrir o placar no Dérbi.

Com 60% de posse de bola, o time de Guardiola não foi para o intervalo com um placar ainda melhor por conta do ônibus que Ruben Amorim estacionou à frente da área do United.

play

0:58

Haaland acerta trave do United, perde chance inacreditável para o City e enlouquece Pep Guardiola

Atacante norueguês quase ampliou o placar Etihad Stadium na metade do 2º tempo

O domínio do City na volta do intervalo ficou irresistível. E principalmente com todo o brilho de Erling Haaland, que marcou duas vezes para frear qualquer potencial reação dos Red Devils.

Segundo dados do portal Opta, o atacante marcou seu 50º gol em seu 50º jogo em casa pelo Manchester City na Premier League. Na história da competição, apenas Alan Shearer (47) precisou de menos jogos em casa para marcar 50 gols.

play

0:55

DEFESAÇA do DONNARUMMA! Goleiro do Manchester City opera milagre em chute maravilhoso de atacante do United

Goleiro italiano espalmou o chute venenoso de Mbeumo

A vitória no Etihad Stadium faz o City encerrar a série de duas derrotas seguidas no Inglês, aliviando a pressão sobre os comandados de Pep Guardiola.

A crise, no entanto, passou para o lado vermelho de Manchester, que só tem uma vitória em quatro jogos de Premier League nesta temporada.

Situação na Premier League

  • Manchester City: 8º colocado, com 6 pontos

  • Manchester United: 14º colocado, com 4 pontos

Próximos jogos do Manchester City

Próximos jogos do Manchester United

Compartilhe:

Veja também: