Ninguém para Erling Haaland. O astro do Manchester City marcou duas vezes e foi peça-chave do time de Pep Guardiola na vitória por 2 a 0 diante do Everton, pela Premier League, neste sábado (18). O brasileiro Savinho foi titular e deu a assistência para o segundo gol.
Esta foi a 11° partida seguida que Haaland marcou na temporada 2025/2026 por clube e seleção. Antes disso, o norueguês marcou contra Brighton, Moldávia, Finlândia, Manchester United, Napoli, Arsenal, Burnley, Monaco, Brentford e Israel.
Com a vitória, o City chegou aos 16 pontos e alcançou a liderança provisória da competição. Porém, o time pode perder posições caso rivais como Arsenal e Liverpool vençam seus compromissos na rodada do Campeonato Inglês.
Apesar do triunfo, o City começou a partida com sustos no Etihad. Isolado no comando do ataque do Everton, o centroavante Beto teve uma grande chance de abrir o marcador, mas não conseguiu completar chute cruzado após entrar de carrinho na pequena área.
O time de Guardiola só conseguiu destravar a partida no segundo tempo. Sem conseguir sufocar, o City largou na frente com Haaland, quer completou cruzamento da esquerda para fazer 1 a 0. O segundo veio logo em seguida. Savinho achou Haaland na entrada da área, que bateu para ampliar o placar.
O astro ainda poderia ter ampliado o marcador com diversas chances, mas parou em Pickford. Mesmo com os gols perdidos, o norueguês foi determinante para os três pontos obtidos pelo City na Premier League.