Grande nome do Manchester City no início de temporada, Erling Haaland marcou mais dois para o time de Pep Guardiola nesta quarta-feira (1º), contra o Monaco, pela segunda rodada da fase de liga da Uefa Champions League, mas a equipe inglesa foi castigada no fim e acabou empatando em 2 a 2.
Haaland marcou os dois gols do City, no segundo deles ‘voando’ e saltando muito alto para cabecear sem qualquer chance de reação do goleiro Kohn.
Teze, em um chutaço de fora da área, marcou o primeiro gol do Monaco no Estádio Luís II. Já nos últimos suspiros, Dier fez de pênalti e tirou os 100% de aproveitamento dos ingleses. Duas vezes atrás no placar, o Monaco foi buscar duas vezes o empate e pontuou pela primeira vez na competição.
A estrela da partida abriu o placar para o City, logo aos 14 minutos, de cobertura. Após receber belo lançamento do croata Gvardiol, Haaland bateu de primeira e encobriu o goleiro para fazer 1 a 0.
Mas a alegria dos Citizens durou pouco. Logo aos 17 minutos, três minutos depois do gol do City, Teze recebeu, ajeitou o corpo e bateu com todo capricho para deixar tudo igual no primeiro tempo.
Ainda na primeira metade da etapa inaugural, em momento preocupante para a seleção brasileira de Carlo Ancelotti, o lateral-direito Vanderson saiu carregado de campo, sentindo muitas dores. O clube ainda não informou oficialmente a gravidade, mas o defensor pode ser problema após ser convocado para os amistosos da Data Fifa de outubro.
Quando o empate parecia encaminhado no primeiro tempo, Haaland apareceu de novo para recolocar o City na frente, saltando alto em ‘voo de cometa’ para marcar seu 52º gol em 50 jogos de Champions. 2 a 1 aos 43 minutos de um belo jogo até então!
Com a vantagem, a segunda etapa do City decepcionou. Devagar, o time esperava conseguir segurar o resultado positivo, o que ia conseguindo até a reta final. Aos 44 minutos, às vésperas do fim do jogo, porém, o castigo veio, com o empate do Monaco saindo de pênalti cobrado por Dier, que deslocou Donnarumma.
Na jogada que gerou a penalidade, o próprio Dier cabeceou após receber cruzamento e parou em defesa do goleiro italiano, mas os jogadores da equipe francesa reclamaram e foram atendidos após análise do VAR. Pênalti! No momento da finalização, o meio-campista levou um chute, em chegada imprudente da defesa do City.
O 2 a 2 tirou a possibilidade do City chegar à duas vitórias em dois jogos e manter 100% de aproveitamento na principal competição europeia.
Classificação na Champions League:
-
Monaco: 30º colocado, com 1 ponto
-
Manchester City: 8º colocado, com 4 pontos