Lewis Hamilton fez um duro desabafo em entrevista à Sky Sports logo depois de ficar com o 12° lugar no treino classificatório, realizado neste sábado (2), para o GP da Hungria de Fórmula 1. O britânico disse ser “absolutamente inútil” e que “provavelmente a Ferrari precisa mudar de piloto”.
“Eu sou inútil. Absolutamente inútil”, iniciou Hamilton após ser eliminado ainda no Q2. Em seguida, ele foi questionado sobre se o carro seria o problema para o mau resultado na Hungria, mas acabou isentando a Ferrari e ainda mandou um recado para a escuderia italiana.
“O problema não é o time. Você viu um dos carros na pole, então…eles provavelmente precisam mudar de piloto”, disse Hamilton. Companheiro de equipe do britânico, Charles Leclerc ficou com a pole position para o GP. Este foi o pior resultado de Hamilton no circuito de Hungaroring.
Heptacampeão mundial da Fórmula 1, Hamilton não conquista o campeonato desde 2020. Na classificação atual, o britânico ocupa apenas o 6° lugar, com 109 pontos. O líder é Oscar Piastri, da McLaren, com 266 pontos. No ano, Hamilton não conseguiu nenhum triunfo e também sequer foi ao pódio.