Criminosos dispararam contra um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) na manhã desta quinta-feira, 20, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que a aeronave prestava apoio a uma operação em uma região de mata. Durante a ação, criminosos atacaram a equipe, que reagiu prontamente aos tiros.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Na tentativa de sair da linha de fogo, a aeronave tocou em fios da rede elétrica. O piloto optou por aterrissar em um local seguro para inspecionar possíveis danos.
Criminosos dispararam contra um helicóptero do Serviço Aeropolicial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) na manhã desta quinta-feira, 20, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil informou que a aeronave prestava apoio a uma operação em uma região de… pic.twitter.com/NWrjpiwnHk
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 20, 2025
A Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que não há indícios que o helicóptero tenha sido atingido por tiros
Segundo a Polícia Civil, não há indícios de que a aeronave tenha sido atingida por tiros, e todos a bordo saíram ilesos. Depois da verificação, a equipe retomou o voo sem intercorrências.
Outro caso semelhante ocorreu na semana passada. Um helicóptero da Polícia Militar sofreu impactos de tiros durante uma operação na Cidade Alta, no Complexo de Israel, zona norte do Rio de Janeiro. Os disparos comprometeram a segurança do voo. A tripulação realizou um pouso forçado no Comando Naval da Marinha, na Penha.