Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Herói’ do Palmeiras, Flaco López responde auxiliar de Abel e evita clima ruim: ‘Acho que se confundiu’

Vivendo grande fase no Palmeiras, jogando no ataque fazendo dupla com Vitor Roque, Flaco López foi o ‘herói’ da classificação para a semifinal da CONMEBOL Libertadores, nesta quarta-feira (24), contra o River Plate, no Allianz Parque, em vitória de virada por 3 a 1 do Verdão.

Após a grande classificação, o atacante argentino fugiu de polêmica ao ser questionado sobre uma fala de João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, indicando mau comportamento e multas de Flaco quando chegou à equipe palestrina.

“Eu acho que o João Martins se confundiu. Mas está tudo bem, já tivemos uma conversa. É uma coisa que talvez pode ser tirada de contexto. Eu tive uma pequena dificuldade ali no começo. É muito difícil às vezes a vida fora. E tem muitas coisas que tiram o foco. Mas eu acho que sempre fui um profissional de alto nível com meu cuidado, com meu sono, com minha alimentação. É por isso que eu ganhei 10 quilos de massa muscular. Acho que ele confundiu um pouco o jeito que tinha que falar. Mas continuamos na boa energia que tem aqui no grupo”, afirmou Flaco após decidir contra o River, tentando pôr panos quentes.

O que disse João Martins?

Em entrevista coletiva após goleada sobre o Inter, também no Allianz, o auxiliar português revelou que o atacante, que chegou ao Alviverde com 21 anos, teve dificuldade de adaptação e para chegar no horário e render em treinamentos diurnos, mas que melhorou nos últimos oito meses.

“Ele com 21 anos apareceu aqui com MUITA coisa para aprender. Num clube como o Palmeiras, que quer ganhar tudo aqui no Brasil, é difícil ter essa paciência, muito difícil esperar que o jogador amadureça, aprenda, passe por erros. O Flaco López passou por muitos erros, tanto como jogador quanto profissional. E nos últimos 8, 9 meses conseguiu, primeiro, deixar de levar multas. Todos os meses o clube ficava ali com uma parte do salário (com multas), porque é da personalidade”, contou o auxiliar de Abel.

“Não somos todos iguais, há pessoas que são mais diurnas, outras noturnas e ele tinha algumas dificuldades nas primeiras horas da manhã”, seguiu.

“Felizmente passou, isso é da idade, é o processo de crescimento, ganhou mais 7kg de massa muscular, é um processo, é ectomorfo, muito magrinho, só pele e osso, e são coisas que demoram. E hoje o Flaco López que nós vemos todos notamos que é um jogador diferente, mais maduro, consistente, tentava fazer o que nós pedíamos mas não tinha aquela consistência que consegue ter hoje“, completou João Martins.

Com as vitórias nos dois jogos e mais uma classificação para as semifinais da Libertadores, o Palmeiras aguarda o classificado de São Paulo e LDU, que fazem o jogo de volta do confronto nesta quinta-feira (25), às 19h, no Morumbis. A vantagem é dos equatorianos, que venceram o primeiro jogo em Quito por 2 a 0.

Vale lembrar que, seja qual for o adversário, o Verdão decidirá diante da torcida em casa, por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, com seis vitórias em seis jogos, o único com 100% de aproveitamento. A equipe, aliás, segue invicta, tendo apenas um empate contra o Universitario e vitória em todas as demais partidas da campanha.

Próximos jogos do Palmeiras

Compartilhe:

Veja também: