Por decisao de Xabi Alonso, Vinicius Jr. iniciou no banco de reservas no duelo com o Olympique de Marselha, na estreia do Real Madrid na Champions League. O fato não passou despercebido por Gustavo Hofman, comentarista da ESPN e correspondente em Madri.
O jornalista, in loco para a cobertura da partida, revelou bastidores sobre a relação do atacante brasileiro com o técnico e apontou uma diferença marcante em relação ao período sob comando de Carlo Ancelotti.
“Vinicius Jr. começa no banco de reservas. Eu vou passar a escalação e trazer bastidores. Esse é o 11º jogo do Xabi Alonso, com Mundial de Clubes e LALIGA, o Vinicius foi titular em nove e reserva em dois. Nos nove jogos, oito ele foi substituído no segundo tempo”, contextualizou Hofman.
Segundo o comentarista, o cenário atual mostra uma mudança de status do camisa 7 no clube merengue. “O que eu sei de bastidores, com pessoas próximas a Vinicius e que eu apurei. A impressão atual e evidente é que o Xabi Alonso definitivamente não confia no Vinicius como Ancelotti confiava.”
Hofman reforçou que, dentro da ideia de jogo do novo treinador, o brasileiro já não é tratado como peça-chave. “O Vinicius Jr. deixou de ser um jogador fundamental para o Real Madrid dentro da ideia do Xabi Alonso. Hoje, na Champions League, ele coloca o Vinicius Jr. no banco, o que para mim é inacreditável”, disse.
No lugar de Vinicius, Xabi Alonso optou pela entrada de Rodrygo, que essa temporada passou a atuar como atacante pelo lado esquerdo, enquanto nos últimos anos jogava sempre na direita.
A situação do atacante, considerado nos últimos anos protagonista da equipe ao lado de nomes como Bellingham e Rodrygo, passa a ser uma das principais questões a serem observadas nesta transição de comando no Real Madrid.