Ex-atacante e atualmente auxiliar técnico da seleção da Hungria, Ádam Szalai passou mal no banco de reservas durante duelo contra a Holanda, neste sábado (16), em Amsterdã, pela Nations League, e precisou ser encaminhado às pressas ao hospital. A informação foi divulgada pela Federação Húngara de Futebol.
Pouco tempo após o apito inicial, o jogo foi paralisado por quase 15 minutos e uma roda se formou em volta de Szalai, que recebeu atendimento médico. O estádio todo ficou em silêncio por alguns minutos, ainda sem saber exatamente o que estava acontecendo no campo.
Após algum tempo, o auxiliar húngaro foi levado em uma maca em direção ao vestiário e encaminhado ao hospital. De acordo com a federação do país, Szalai está consciente e estável.
“Ádám Szalai adoeceu nos primeiros minutos do jogo Holanda x Hungria, mas o seu estado é estável e está consciente. Minutos atrás, ele foi transportado de ambulância para um hospital de Amsterdã para ser examinado”, informou.
Szalai Ádám a Hollandia-Magyarország mérkőzés első perceiben rosszul lett, állapota azonban stabil, eszméleténél van. Percekkel ezelőtt mentővel elszállították az egyik amszterdami kórházba kivizsgálásra.
— MLSZ (@MLSZhivatalos) November 16, 2024
Szalai tem 36 anos e se aposentou recentemente do futebol, inclusive, tendo feito parte do grupo de jogadores que disputou a última Eurocopa, ainda esse ano, na Alemanha. O atacante era o capitão de sua seleção.
Depois da aposentadoria, se juntou à comissão do técnico italiano Marco Rossi, que comanda a Hungria desde 2018.
Revelado pelo Stuttgart, o ex-atacante fez praticamente toda a carreira no futebol alemão, passando também por Mainz 05, Schalke 04, Hoffenheim e Hannover, antes da aposentadoria no Basel, da Suíça. Szalai ainda passou um período no Real Madrid Castilla, time B do clube espanhol.