Agressor afirmou que os guardas municipais não sabiam quem ele era e, que caso fosse preso, seria solto na sequência por conhecer autoridades
Publicado: 06/07/2025, 18:21

Homem foi levado para a 13ª Subdivisão Policial –
Um homem foi preso pela equipe GAT Juliet da Guarda Civil Municipal (GCM) após agredir a esposa no meio da rua na madrugada deste domingo (06), no Centro de Ponta Grossa. O cidadão ainda desacatou e ameaçou agentes da corporação e da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária (STSV).
A situação ocorreu por volta de 00h15, na Rua Augusto Ribas. Uma equipe do Patrulhamento Viário passava pela via e escutou o pedido de ajuda da vítima. Os agentes viram o homem segurando a mulher pelos cabelos e proferindo ofensas e ameaças contra ela. O filho do agressor tentou intervir na situação, mas não teve êxito.
“Ao descer da viatura para prestar apoio à vítima, a agente de trânsito também foi verbalmente agredida pelo autor, que se dirigiu a ela com palavras de baixo calão e ameaças, dizendo que “iria arrancar a sua farda””, diz nota da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP). Outro agente de trânsito tentou prestar apoio à colega, mas também foi alvo de ameaças e ofensas. O agressor alegou conhecer um juiz para tentar intimidar os servidores públicos.
Diante da situação, o apoio da GCM foi solicitado. Mesmo com os guardas municipais no local, o homem manteve o padrão de agressividade. Ainda segundo informe da SMCSP, em alguns momentos, o homem afirmou que os agentes não sabiam “quem ele era” e, que caso fosse preso, seria solto na sequência por conhecer autoridades. O agressor ainda alegou que os servidores seriam exonerados.
O homem foi preso e encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial para os procedimentos cabíveis.
Com informações da Guarda Civil Municipal