Tanto a Marvel quanto a Sony e o ator Tom Holland fazem questão de deixar claro que ainda não possuem um roteiro finalizado para “Homem-Aranha 4”. O projeto ainda engatinha nos estúdios. Mas o jornalista Alex Pérez, do The Cosmic Circus, garante que o longa-metragem estreará em julho de 2026.
Leia mais:
“Ouvi dizer que a janela de julho de 2026, que a Marvel retirou do cronograma, foi entregue para que a Sony lance ‘Homem-Aranha 4′”, diz. Alex se refere à mudança no calendário da Disney, divulgado recentemente. Um filme sem título da Marvel, agendado para julho de 2026, foi retirado do cronograma.
O jornalista insiste, contudo, que “Homem-Aranha 4” é preparado para esse prazo. De acordo com Alex Pérez, as filmagens começarão ainda neste ano, se tudo ocorrer conforme o planejado. Pesa contra a aposta dele o fato de que ninguém foi anunciado para a direção ainda. Em 2023, o inisider Daniel Richtman informou que as gravações começariam em 2025 e a estreia realmente ocorreria em 2026.
O retorno de Tom Holland é dado como certo, assim como o de Zendaya. Vale lembrar que, no fim de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021), todo mundo – amigos e inimigos – esqueceu a real identidade do super-herói, Peter Parker. Todos que já o conheciam não sabem mais de sua existência.
Homem-Aranha aparecerá nos próximos “Vingadores”?
Fora “Homem-Aranha 4”, a Marvel prepara também os filmes “Vingadores 5” e “Vingadores 6”, que serão dirigidos pelos Irmãos Russo, os mesmos de “Ultimato” (2019). Oficialmente, a Marvel só confirma o Quarteto Fantástico na equipe de super-heróis que aparecerá nos longas, mas nada impede que Peter Parker também apareça.
Os filmes marcarão o retorno de Robert Downey Jr. ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU), agora com um novo papel. Ele interpretará o vilão Doutor Destino. As estreias estão agendadas para 2026 e 2027, para finalizar a Fase 6 do MCU e também a “Saga Multiverso”.