De acordo com a Polícia Militar, suspeito ainda tentou fugir do local em outro veículo
Publicado: 22/12/2024, 12:51
Acidente aconteceu no bairro Santa Cruz –
Um motorista com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa foi preso suspeito de matar um idoso de 82 anos atropelado na noite do último sábado (21), no bairro Santa Cruz, em Guarapuava. O homem apresentava sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar (PM).
A ocorrência foi atendida por policiais civis que estavam de folga e encontraram um veículo capotado na pista. Os agentes avistaram um homem caído e outro entrando em outro carro, tentando fugir do local. O suspeito foi abordado, confirmou ser o motorista e admitiu ter ingerido bebida alcoólica.
O idoso atropelado teve ferimentos graves e, apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e morreu no local. Durante os procedimentos, indivíduos de outro veículo tentaram tumultuar a abordagem policial – um deles, inclusive, foi suspeito de tentar subtrair objetos do carro acidentado.
O motorista abordado, de 33 anos, apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do etilômetro. O suspeito foi preso pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor qualificado pela ingestão de álcool, omissão de socorro, evasão do local, além de dirigir com habilitação suspensa.
Com informações da Polícia Militar.