Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem detona explosivo dentro de igreja

Um homem detonou um artefato explosivo dentro da Paróquia Santo Estanislau, que fica no bairro Alto Paraguaçu, em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. As autoridades registraram o caso por volta das 12h30 desta quarta-feira, 30.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o suspeito entra na igreja e verifica se não há ninguém no local. Em seguida, ele acende o artefato e o esconde sob uma toalha no altar. Logo depois, sai correndo enquanto a bomba explode.

Homem causou pequeno estrago, diz igreja

A Paróquia Santo Estanislau informou que registrou um boletim de ocorrência. Do mesmo modo, disse que a Polícia Civil de Santa Catarina já colheu as primeiras informações para dar sequência, assim, às investigações. Em nota à imprensa, a igreja acrescentou que os danos materiais foram pequenos: “Queimou a toalha e manchou o mármore”.

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o autor já foi identificado. A Polícia Civil, por meio do delegado Cassiano Tiburski, informou que o caso será investigado como dano qualificado e vilipêndio a objeto de culto religioso. O local passará por perícia. Pelo vídeo (assista abaixo), é possível perceber que o explosivo é de baixo impacto.

De acordo com a legislação, esse tipo de crime se enquadra no artigo 208 do Código Penal Brasileiro, que trata de ultraje a culto e perturbação de cerimônia religiosa. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, ou multa.

O que diz o Código Penal: “Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa”.

+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste

Compartilhe:

Veja também: