Por Jasper Ward e Kanishka Singh
WASHINGTON (Reuters) – Um homem do Arizona é procurado após usar as redes sociais para ameaçar de morte o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira o gabinete do xerife do condado de Cochise.
Trump, candidato republicano à Casa Branca, está no condado para visitar a fronteira entre Estados Unidos e México, como parte de sua campanha.
O homem, chamado Ronald Lee Syvrud, de 66 anos, tem vários mandados pendentes de Wisconsin, afirmou o gabinete.
“Não, não ouvi sobre isso e não estou surpreso, e a razão é eu querer fazer as coisas que são muito ruins para esses caras maus”, afirmou Trump, quando perguntado sobre a ameaça contra ele no Arizona.
Esse é o caso mais recente de uma série de ameaças contra candidatos antes da eleição geral de 5 de novembro.
No começo do mês, um homem da Virgínia foi acusado de ameaçar a vice-presidente dos EUA e adversária de Trump entre os democratas, Kamala Harris, e um homem de New Hampshire foi preso em dezembro após ameaçar matar candidatos presidenciais republicanos.
Em julho, Trump tomou um tiro de raspão na orelha direita em uma tentativa de assassinato que deixou dois feridos e um morto.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos foi muito criticado após o ato. A diretora da agência pediu demissão.
Apesar dessa e de novas ameaças, Trump afirmou ter “grande respeito” pelo Serviço Secreto e “o trabalho que eles fazem”, acrescentando que a instituição cometeu erros, mas aprenderá com eles.