A equipe realizava buscas em relação a um adolescente desaparecido no momento da abordagem
Publicado: 25/09/2025, 07:24

Material foi apreendido –
Publicado por João Victor Lourenço
Policiais Militares apreenderam duas armas de fogo e entorpecentes, em Castro, no fim da noite de quarta-feira (24). O autor, um homem de 29 anos, veio a óbito após confrontar com a e equipe ROTAM, titular da ocorrência.
A equipe realizava buscas em relação a um adolescente, cujos familiares noticiaram seu desaparecimento, havendo indicativos de que estaria na Colônia Santa Leopoldina. Populares apontaram uma residência, indicando suspeição. Ao se aproximar do local, os PMs perceberam a abrupta movimentação do morador, que portava um revólver calibre .38.
Ele não apenas desobedeceu às ordens dos policiais, mas resistiu ativamente, direcionando a arma ilícita em direção à equipe. O revólver, com capacidade para cinco disparos, estava carregado, comprovando o risco iminente de ser utilizado para atentar contra a integridade física ou à vida de outras pessoas, inclusive dos Policiais Militares.
Na residência, foram localizadas, ao todo, quase 350g de maconha, fracionada em diversas porções, destinadas ao tráfico; uma balança de precisão; dinheiro em cédulas diversas; e 7 buchas de cocaína. Também, foi localizada e apreendida uma pistola artesanal, e munições. Após confirmada a identidade do autor, foi constatado mediante consulta em sistemas que este possuía extensa ficha criminal, composta de reiterados crimes como tráfico de drogas e roubo. As circunstâncias de identificação do material ilícito apreendido indica que apesar inclusive de anteriores cumprimentos de pena em regime fechado pelo crime de tráfico, o indivíduo continuou a praticar o mesmo crime.
As drogas ilícitas e as armas ilegais que estavam sob posse do envolvido foram apreendidas e encaminhadas para providências. Após realização dos trabalhos periciais no local, o corpo foi recolhido ao IML para demais exames.
Com informações: Polícia Militar