fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é preso com recorde de embriaguez ao volante em PG

Condutor foi preso e encaminhado à delegacia do Município; ele também foi multado em R$ 2.934,70

Ocorrência foi registrada próximo à Catedral de Ponta Grossa

Ocorrência foi registrada próximo à Catedral de Ponta Grossa –

Um homem foi preso na noite deste sábado (31), em Ponta Grossa, após colidir o carro em que conduzia na rua lateral a Catedral Sant’Ana, no Centro do Município. O que mais chamou a atenção dos agentes de trânsito foi o resultado do teste do bafômetro: 1,49 mg/L de álcool expelido, um recorde, segundo a superintendência de trânsito da cidade. “Olha, particularmente nunca vi nada disso. Foi uma surpresa para todos nós”, disse ao Portal aRede.

Segundo as informações encaminhadas pela Equipe de Patrulhamento Viário de Ponta Grossa, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), o acidente aconteceu na rua Santana, próximo à Catedral do Município. Agentes foram acionados para a ocorrência, após um veículo modelo Ford Fiesta, na cor preta, ocasionar um acidente de trânsito.

GALERIA DE FOTOS

  • Teste do bafômetro foi realizado pelos agentes de trânsito.
    Teste do bafômetro foi realizado pelos agentes de trânsito.
  • Bebida alcoólica também foi encontrada dentro do carro.
    Bebida alcoólica também foi encontrada dentro do carro.

 

Chegando no local, os agentes perceberam que o condutor estava com “visíveis sinais de embriaguez”, como “andar cambaleante, fala confusa e olhos avermelhados”. Na sequência, ao ser realizado o teste do bafômetro, foi constatado o valor de 1,49 mg/L de álcool expelido. Vale lembrar que, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), valores acima de 0,04 mg/L já são passíveis de penalização.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (13ª S.D.P.) de Ponta Grossa, onde responderá pelo crime de embriaguez ao volante, constante no artigo 306 do CTB. A legislação prevê detenção de seis meses a 3 anos, além da suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Por fim, o homem também foi multado no valor de R$ 2.934,70.


Compartilhe:

Veja também: