Segundo relatos, a briga iniciou após uma discussão entre as partes, que são vizinhos
Publicado: 03/08/2025, 20:35

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para atender a ocorrência –
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu, na manhã deste domingo (3), um homem acusado de ameaçar uma mulher com um facão na região da Nova Rússia, em Ponta Grossa. As ameaças teriam ocorrido por volta das 11 horas da manhã.
Segundo informações, ao chegar no local, a equipe da GCM encontrou a suposta vítima, onde a mesma afirmou ter tido um desentendimento com seu vizinho durante a manhã. A vítima informou que as discussões iniciaram após o homem, que é seu vizinho, não ter gostado que ela autorizasse o pai do indivíduo a passar pela residência dela.
Segundo a mulher, o vizinho teria dito que o pai dele poderia passar por onde quisesse, pois ele (filho), mandava na região. Após isso, iniciou-se a discussão, onde a mulher acusou o vizinho de ameaçá-la com o facão. Segundo a autora do relato, não era a primeira vez que ela sofria ameaças por parte do vizinho, que inclusive já teria a ameaçado com uma arma de fogo.
Equipes da GCM foram a procura do homem, que ao avistar os agentes, iniciou uma fuga, escondendo-se em uma residência próxima dali. Após ser encontrado, o indivíduo foi revistado, onde nada de ilícito, inclusive o facão, foi encontrado.
Indagado sobre as acusações, o homem alegou não ter ameaçado a vizinha, que apenas discutiu com ela, dizendo que a ‘favela’ é pública, e que o seu pai poderia passar por onde bem entendesse. O homem também afirmou haver inimizades entre as famílias, e que já foi agredido pelos irmãos da vizinha.
O homem confirmou que possui um facão, mas que utilizada o objeto somente para o trabalho, e que nunca usou para ameaçar a sua vizinha. O objeto não foi encontrado pela equipe.
Diante dos fatos, o rapaz acabou preso, sendo conduzido até às autoridades policiais para a prestação dos fatos. A vítima foi conduzida em uma outra viatura.