Um homem, de 36 anos, identificado como Daniel Silveira morreu na noite desta terça-feira (14) após fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM), em Ponta Grossa, no bairro Nova Russia. O homem havia um mandado de prisão em aberto por dívida de pensão alimentícia.
Durante um patrulhamento da Guarda Civil Municipal, o homem foi encontrado dirigindo um carro. No momento da abordagem a vítima chegou a parar o veículo mas fugiu em seguida.
Na fuga, Daniel tentou bater em um veículo do Grupo Especial Tático com Motocicletas (GETAM), e então um guarda atirou no pneu do carro do homem, mas ele continuou dirigindo.
“Daniel desrespeitou sinalizações de trânsito e chegou a dirigir na contramão. Em diversas ocasiões, o condutor abriu os vidros do veículo e um agente teria identificado um objeto no banco do passageiro com características de arma de fogo”, diz o boletim de ocorrência.
Após os disparos das equipes, Daniel colidiu contra a estrutura de uma escola, foi socorrido mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações apuradas pela Banda B, a Polícia Civil afirmou que dentro do carro do homem havia um revólver. Porém, no boletim não consta que o suspeito teria atirado contra os guardas municipais.
O que diz a defesa do homem morto a tiros pela Guarda Municipal no PR
A advogada de defesa de Daniel Silveira afirmou que ele não tem envolvimento no confronto armado com a Guarda Civil Municipal, segundo apuração do portal aRede.
Ainda, ela confirmou que o homem possuía um mandado de prisão por dívida de pensão alimentícia, expedido em setembro de 2024.
Secretaria de Segurança Pública se manifesta sobre o caso
A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, responsável por administrar a GCM, se manifestou por meio de nota e afirmou que medidas cabíveis foram tomadas após a análise do caso.
“Sobre o caso, as informações preliminares dão conta de que a situação aconteceu durante abordagem a um veículo seguida de fuga do suspeito, que possuía mandando de prisão em aberto”, diz a nota à Banda B.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI