A Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar informou que não houve prejuízo no atendimento à população
(Foto: Américo Antonio/SESA)
Uma ambulância do Samu que estava estacionada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Walter Barbosa, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, foi roubada durante a madrugada desta quarta-feira (8). O veículo foi recuperado pela Polícia Militar poucas horas depois do crime.
De acordo com a Prefeitura de Foz do Iguaçu, logo depois que uma equipe do Samu deixou um paciente na unidade, perceberam o furto e comunicaram a situação para a Secretaria Municipal de Segurança Pública e demais forças policiais.
A ambulância do Samu foi encontrada às 6h em via pública, com um pequeno dano na parte traseira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar, não houve prejuízo ao atendimento à população. Conforme a Guarda Municipal, a segurança nas UPAs será intensificada para coibir esse tipo de crime.
O suspeito se entregou à polícia. Até o momento não há informações sobre a motivação do crime e a identidade do homem.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que “instaurou um inquérito policial para investigar o furto de uma ambulância do SAMU, ocorrido em 8 de janeiro de 2025. O crime aconteceu quando os socorristas entregavam um paciente na Unidade de Pronto Atendimento Morumbi”.
“A polícia iniciou as buscas, e, por volta das 7h45, um homem, aparentemente embriagado, procurou atendimento na unidade. Ele alegava ter furtado o veículo para dar voltas e que estava sob efeito de entorpecentes. O veículo foi localizado pela Polícia Militar. O homem foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado. Devido ao estado de embriaguez do suspeito, não foi possível confirmar a veracidade da versão apresentada”, conclui a nota.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI