O suspeito responderá por por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos aos animais
(Foto: divulgação / PMPR)
Um homem foi preso suspeito de matar o cachorro de uma vizinha com um tiro, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. A situação aconteceu na tarde de quinta-feira (22), na zona rural do bairro Arroio Dourado.
A tutora do cachorro informou à polícia que o disparo foi feito por um vizinho, que alegou ter atirado para assustar o animal, pois o cachorro estaria atacando as galinhas do suspeito.
Os policiais localizaram uma espingarda calibre .22 na casa do suspeito. O homem foi levado para a delegacia e responderá por por porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos aos animais. O caso está sendo investigado.
Casal mata cão por negligência e é indiciado no Litoral do Paraná
Em outro caso, um casal foi indiciado, no dia 25 de junho deste anos, por maus-tratos após matar um cão por negligência. O crime aconteceu em maio de 2024 na cidade de Antonina, no Litoral do Paraná.
Conforme investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o casal, de 35 e 46 anos, eram tutores de três cachorros. O resgate foi realizado por uma Organização Não-Governamental (ONG) de proteção aos animais. Contudo, um dos cães morreu devido às condições degradantes.
Fonte: RIC Mais
Leia mais clicando AQUI