Nesta quarta-feira (12), o hospital Albert Einstein emitiu um boletim médico sobre o quadro do meia Oscar, do São Paulo, que segue internado após apresentar uma alteração cardíaca.
De acordo com o Einstein, o jogador de 34 anos segue “clinicamente bem e estável” e internado em uma unidade cardiológica.
“De acordo com a equipe médica responsável pelo meio-campista Oscar, ele segue internado no Einstein Hospital Israelita, onde deu entrada na tarde de terça-feira (11) após apresentar uma intercorrência com alterações cardiológicas durante exames realizados no SuperCT. Oscar segue clinicamente bem e estável, internado em unidade cardiológica para observação, acompanhamento médico e investigação”, divulgou o hospital.
Segundo apurou a ESPN, o jogador passou mal ao realizar um teste físico no São Paulo e chegou a perder a consciência por alguns instantes.
Em seguida, foi levado de ambulância diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Einstein, na zona Sul da capital paulista, onde iniciou uma bateria de testes cardíacos e outros exames.
A reportagem soube ainda que o meia cogita até mesmo se aposentar dos gramados. A situação gerou grande preocupação em Oscar e em seus familiares mais próximos, que querem que o atleta não retorne aos gramados. Neste momento, a decisão de um ponto final na carreira está nas mãos do jogador.


