fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hugo Souza chora, agradece Corinthians e promete pix para ajudar a pagar arena

O goleiro Hugo Souza chorou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27) ao comentar o sentimento de ter sido comprado em definitivo pelo Corinthians e o que a equipe paulista significa na vida dele. O atleta, que estava emprestado pelo Flamengo desde julho e terá um contrato de quatro anos com o Alvinegro, também prometeu um pix para ajudar a pagar a Neo Química Arena.

“Caramba, eu falei quando cheguei. (Chora). Aqui é a oportunidade da minha vida. Eu precisava provar para mim mesmo que eu era capaz de vestir a camisa de um clube grande. Muitas vezes eu duvidei do meu potencial e o que eu poderia fazer. Minha mãe e irmã não soltaram minha mão. Meus empresários, que são caras que tenho uma relação além do futebol… Fiz do Corinthians a oportunidade da minha vida”, disse, emocionado.

“O Corinthians me abraçou e eu sou muito grato por isso. O Corinthians significa isso. É a oportunidade da minha vida, quero fazer valer a pena. Foi quem abriu as portas para mim e eu nunca vou esquecer isso. Eu vim de um rebaixamento de Portugal, depois de altos e baixos no Flamengo. O Corinthians abriu as portas. O Fabinho e o presidente me ligaram”, seguiu.

“Eu não sabia o que seria da minha carreira. Eu cresci e me acostumei a times grandes. Eu vi que estava em uma situação que precisava ir para qualquer lugar que fosse para alimentar minha família. Por isso sou muito grato a eles”, completou.

Hugo Souza, de 25 anos, foi revelado pelo Flamengo e fez o primeiro jogo profissional em 2020. O goleiro foi emprestado ao Chaves, de Portugal, no meio de 2023, onde ficou por um ano, até chegar ao Corinthians.

“Sempre deixo bem claro minha felicidade de estar aqui, ontem (terça-feira) foi um dia especial para mim. Se concretizou esse sonho de estar em definitivo no Corinthians. Tudo o que se passa nessa vida é um aprendizado. Foi tudo o que eu passei que me deu casca para olhar o futebol e minha carreira de uma forma diferente”, afirmou.

“Sou grato a minha família, que nunca soltou minha mão para chegar no Corinthians e desempenhar o meu melhor futebol. Tudo o que eu passei fez eu chegar aqui com a cabeça que eu construí”, concluiu.

O Corinthians pagou 800 mil euros (R$ 4,8 milhões nas cifras atuais) ao Flamengo para fechar a compra do jogador. O valor, referente à opção de compra no contrato de empréstimo do arqueiro, foi pago à vista. O clube teve apoio da patrocinadora Esportes da Sorte com o banco Daycoval para efetuar o pagamento.

O Timão tinha até o dia 30 de novembro para exercer a opção de compra e fez de maneira antecipada. No acordo, os paulistas ficam com 60% do passe de Hugo, e o Flamengo continua com 40%.

Pix para pagar a Neo Química Arena

Uma das formas de demonstrar a gratidão ao Corinthians veio ao falar sobre a ‘vaquinha’ organizada pela torcida para quitar o estádio do clube, a Neo Química Arena.

“Eu vou ser um dos primeiros, quando lançar [a ‘vaquinha’], vou fazer um pix lá. Isso mostra o tamanho do Corinthians e o por que é o time do povo. Essa frase é explicada nessa ação. Nenhum clube do Brasil faria isso. Isso é amor ao Corinthians, ao clube e camisa. Vai ser pago muito rápido. O corintiano é apaixonado pelo clube e é louco pelo clube. Eu vou ajudar também”, garantiu Hugo Souza.

play

0:48

Hugo Souza elogia vaquinha da torcida do Corinthians para pagar a Arena: ‘Serei um dos primeiros a fazer o PIX’

Goleiro, que estava emprestado pelo Flamengo, foi contratado em definitivo pelo Timão e enalteceu a iniciativa dos torcedores

Identificação com a torcida

O goleiro não demorou para cair nas graças da torcida. Até aqui foram apenas 31 jogos pelo clube — o suficiente para se tornar querido.

“Eu sou um cara vibrante e odeio perder ou errar. Eu amo a vitória e amo comemorar, a atmosfera. Isso junta com o Corinthians. A torcida é vibrante e eu também. Isso ajudou a criar a essa identificação. Eu agradeço todo carinho que eu recebo nos jogos, nas redes sociais e em qualquer lugar que eu vou. Essa identificação é muito natural. Nada que que faço em campo é forçado, tudo aquilo sou eu e é natural. Fico feliz de criar essa identificação. Isso me deu mais vontade de ficar aqui e ficar com mais vontade para concretizar a compra”, disse Hugo Souza.

Próximos jogos do Corinthians:

Compartilhe:

Veja também: