Um dos capitães do Corinthians e principais nomes da equipe na temporada 2025, Hugo Souza cravou em entrevista à Placar TV que nunca jogará no Palmeiras.
Questionado se haveria essa possibilidade em um futuro hipotético, o goleiro descartou este movimento de carreira e explicou por que, mesmo aos 26 anos, tem certeza de que não tomará esta decisão.
“Eu consigo (cravar que nunca jogaria no Palmeiras). Por que quando você cria amor por uma camisa, por um clube, você cria um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira e foi nesse momento que o Corinthians me encontrou para que pudesse fazer eu viver o melhor momento da minha carreira”.
“E eu acho que é uma forma de gratidão ao clube que é tão importante na minha vida. Eu não sei se eu vou ficar aqui dez anos, não sei se eu vou sair daqui alguns anos, não sei se eu vou…para que rumo vai tomar minha carreira, mas isso é uma coisa sobre lealdade”, explicou.
Recentemente, Carlos Miguel, ex-goleiro do Corinthians e que estava no Nottingham Forest, que tem a mesma idade de Hugo Souza, aceitou investida do Palmeiras e assinou até 2030 com o Verdão.
Ex-companheiro do goleiro na base do Flamengo, Hugo desejou sorte ao colega, mas ressaltou que “cada um tem a sua forma de enxergar a carreira”. “O (Carlos) Miguel é um cara que eu tenho contato com ele assim. Desde que eu cheguei aqui, antes de eu chegar, nós jogamos juntos no Flamengo na base”.
“Sempre foi um cara que a gente se tratou sempre super bem. É um amigo assim, que eu tenho um carinho por ele, torço muito para que ele vá bem, para que a carreira dele corra tudo bem. Independentemente se ele está em um rival ou não. Torço pela pessoa dele, contra a gente, não. Mas, torço pela pessoa dele. E isso não tem a ver com ele, não tem a ver com comparação de um para o outro”.
“Cada um tem a sua história, cada um tem a sua forma de ver a vida. Cada um tem a sua forma de enxergar a carreira. Ele tomou as decisões dele. E espero que ele seja feliz. Eu tenho as minhas (decisões)”, finalizou.