Uma história insólita vinda direto dos bastidores da famosa academia La Masia, do Barcelona, voltou a chamar atenção: o zagueiro Sergi Gómez afirmou que Mauro Icardi matou e comeu um pombo enquanto os dois eram companheiros nas categorias de base do clube catalão.
Leia também


Em entrevista ao podcast espanhol ‘Post United’, Gómez, hoje com passagem pelo Espanyol e Sevilla, contou que dividiu apartamento com Icardi, Sergi Roberto e Marc Muniesa durante sua adolescência. Foi nesse período que testemunhou o comportamento, no mínimo, excêntrico do atacante argentino.
Um dia, o Mauro me chamou para ir ao parque ao lado. Ele estava com um pedaço de madeira em forma de Y e um elástico — tinha feito um estilingue caseiro. Apontou para uma árvore e perguntou: ‘Tá vendo lá em cima?’ Eu vi umas pinhas, mas ele disse: ‘Mais acima’. Lá estava um pombo, quase invisível. Ele puxou o estilingue com uma pedra e… boom! Acertou o pombo de uns 20 ou 30 metros de altura.”
Segundo Gómez, eles voltaram à residência da base, onde Icardi depenou o animal, o espetou com um arame, acendeu uma fogueira e o comeu ali mesmo.
Ele comeu o pombo na minha frente. Eu só pensava: ‘O que me espera daqui pra frente se já começamos assim?’”, disse, rindo. “Mas tenho muito carinho pelo Mauro. Vivemos muitas coisas juntos.”
Mauro Icardi passou por Sampdoria, Inter de Milão e PSG, e atualmente defende o Galatasaray.