
Willyan Gabriel Bertassoni morreu aos 25 anos –
O homem morto ao ser baleado pela Polícia Militar em Castro foi identificado como Willyan Gabriel Bertassoni, de 25 anos.
Willyan morreu nesta terça-feira (28), por volta de 19h30, após ser baleado durante uma abordagem da equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), da Polícia Militar. O caso aconteceu durante um patrulhamento entre as ruas Capitão Nelson Iwanoski e Félix Tadeu Meyer.
Informações da equipe policial apontam que Willyan reagiu e desobedeceu à voz de abordagem, colocando sua mão na cintura, o que tornou visível a arma de fogo que ele estaria portando.
Segundo o relatório da equipe ROTAM, foi necessário o uso da força, sendo efetuado disparos. Na sequência, foi realizado o acionamento das equipes de socorro e, com a chegada da equipe do Samu no local, foi constatado que Willyan já se encontrava em óbito.
Foram apreendidos com ele um revólver e uma garrucha. Nenhum policial foi ferido na ocorrência. O local foi isolado e preservado para exames periciais, dando sequência ao trabalho competente às equipes da Polícia Civil do Paraná (PC/PR), da Polícia Científica do Paraná (PCP/PR) e da Polícia Militar do Paraná (PM/PR).
Com informações da PMPR.


