Segundo a PM, suspeito foi morto em uma área de mata e possui passagens por diferentes crimes; inquérito policial será instaurado
Publicado: 17/11/2024, 17:34
Homem foi identificado como João Maria Pereira Junior, de 39 anos –
Foi identificado como João Maria Pereira Junior, de 39 anos, o homem morto durante uma intervenção policial na manhã deste domingo (17), na Vila Santa Cruz, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná.
O homem foi morto durante uma intervenção policial na rua Aviador Iereni Malherbi Sinhori. De acordo com a Polícia Militar (PM), João Maria possui passagens por diferentes crimes, como roubo e tráfico de drogas.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Informações sobre o velório e sepultamento de João Maria Pereira Junior devem ser divulgadas em breve pelo Serviço Funerário Municipal.
OCORRÊNCIA – Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro, quando avistaram um homem que jogou um invólucro no chão conforme a viatura se aproximava. Em seguida, o suspeito entrou em uma residência.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a equipe tentou abordá-lo, mas o cidadão disse que precisava prestar atendimento à esposa e saiu do local. A PM constatou a fuga e notou que o homem foi para uma casa vizinha.
Os policiais fizeram contato com o proprietário da residência, que tentou impedir a entrada dos agentes no local. Ao ingressar no imóvel, a PM descobriu que o homem fugiu para uma área de mata.
Com apoio da equipe RPA, os policiais percorreram 250 metros mata adentro e avistaram o suspeito abaixado, manipulando um objeto próximo a um buraco.
O homem recebeu voz de abordagem, momento em que, segundo o BO, sacou um revólver Taurus, cal. 32, e não acatou as ordens para largar a arma. Diante da situação, para resguardar a integridade física da equipe, a PM disparou contra o suspeito. “Em virtude do risco apresentado aos policiais, foi necessária a utilização de força letal, conforme diretriz”, esclareceu a PM em nota.
Equipes do Corpo de Bombeiros (Siate) e do Samu foram acionadas para prestar atendimento ao homem, mas João Maria não resistiu ao ferimento e morreu no local. A PM esclareceu que um inquérito policial militar será instaurado por conta da natureza da ocorrência.
PERÍCIA – A Polícia Científica localizou 11 buchas de cocaína e duas pedras de crack no bolso do suspeito. Os agentes também recolheram o revólver, que estava com duas munições percutidas – isso indica o acionamento do gatilho, mas, que por alguma falha, não houve lançamento dos projéteis.
No buraco ao lado do corpo do homem, os policiais encontraram uma parafusadeira, uma esmerilhadeira, um soprador térmico e uma máquina de polimento. Já na residência de João Maria, foram encontrados invólucros com maconha e cocaína.
Com informações da Polícia Militar.