O Brentford, da Inglaterra, anunciou nesta terça-feira (15) a contratação de Jordan Henderson, de 35 anos, que estava livre no mercado após rescindir, antecipadamente, seu contrato com o Ajax, da Holanda.
Veja o anúncio:
Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.
Ídolo do Liverpool, onde jogou por quase 13 anos, o volante volta à Premier League por um contrato de duas temporadas e chega ao Brentford como reforço para cobrir a saída de Christian Norgaard, que deixou o clube de Londres para fechar com o Arsenal.
“O que o Jordan vai trazer é o fato de ter sido um dos líderes mais influentes da era moderna da Premier League. Ele esteve na linha de frente na luta por títulos e Liga dos Campeões em um clube fantástico. Ele também tem experiência no cenário internacional com a seleção inglesa e, com isso, traz um nível de vivência, profissionalismo e dedicação à profissão – exatamente o perfil que queremos como clube. Ele vai elevar o padrão e será uma adição brilhante ao grupo.”, disse o treinador do Brentford, Keith Andrews.
Henderson foi jogador do Liverpool de 2011 a 2024, onde disputou 491 partidas, marcou 33 gols e deu 59 assistências. Capitão pós Steven Gerard, o volante entrou para a história dos Reds como um dos jogadores que conquistou todos os troféus possíveis com a braçadeira: Champions League (2018/19), Supercopa da UEFA (2019), Mundial de Clubes (2019/20), Premier League (2019/20), Copa da Inglaterra (2021/22), Copa da Liga Inglesa (2021/22) e Supercopa da Inglaterra (2022/23).