Capitão do Palmeiras no título da Copa do Brasil de 2012, o ex-meio-campista Marcos Assunção criticou a postura do elenco do Verdão na comemoração do gol anulado na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
No lance em questão, os atletas do Palmeiras celebram o gol de Maurício em frente ao setor no qual estava a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão. Em seguida, o goleiro Hugo Souza foi até o grupo para cobrar os jogadores, o que causou um princípio de confusão.
O que irritou Assunção é que nenhum atleta do Palmeiras “peitou” o rival durante a discussão. “Na hora do gol do Maurício, ele não pode comemorar o gol? Então ele vai ter que comemorar no vestiário por que é torcida única. Agora não vem o senhor Hugo Souza, o Martínez, falar que não pode comemorar ali”, disse o comentarista da RedeTV.
“Ah, se é na minha época, na época de Felipe Melo, de Júnior Baiano, de Edmundo, o pau ia cantar na hora, malandro. O pau ia cantar na hora”, finalizou Marcos Assunção.
Com a derrota no duelo de ida, o Palmeiras recebe o Corinthians na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, por uma vaga nas quartas de final. O Verdão precisa de uma vitória por dois gols para se classificar, enquanto o Timão se garante apenas com um empate. Uma vitória do Alviverde por um gol de saldo levará a disputa para os pênaltis.