Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Idosa de 89 anos morre após ataque de cachorro da própria família no PR

Vítima estava sob os cuidados da nora no momento do ataque; cão foi levado ao Centro de Zoonoses

Hisako Nakashima morreu ao ser atacada por um cachorro da própria família. Foto: Reprodução/ RICtvPublicado primeiro em Banda B » Idosa de 89 anos morre no hospital após ataque de cachorro da própria família no Paraná.

Hisako Nakashima morreu ao ser atacada por um cachorro da própria família. Foto: Reprodução/ RICtvPublicado primeiro em Banda B » Idosa de 89 anos morre no hospital após ataque de cachorro da própria família no Paraná. –

Uma idosa de 89 anos, morreu na noite da última segunda-feira (25) após ser atacada por um cachorro da própria família, no bairro Jardim Liberdade, em Maringá, no interior do Paraná. Hisako Nakashima, cadeirante e em estágio avançado de Alzheimer, teve o braço gravemente ferido e não resistiu aos ferimentos no hospital.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PM), a nora relatou que a idosa ficou sozinha na área externa da casa por cerca de 45 minutos. Ao sair do imóvel, encontrou a sogra com o braço ferido. O animal chegou a arrancar parte da pele e da carne do braço.

O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos no local. Enquanto a idosa era hospitalizada, a nora foi levada à delegacia. As informações são da repórter Fernanda Batistela, da RICtv.

“A Polícia Militar, vendo a situação no local, preferiu encaminhar essa familiar até a delegacia de polícia para que prestasse os esclarecimentos junto ao delegado de plantão”, relatou o tenente Neto, da PM. O caso agora é investigado pela Polícia Civil, que apura não apenas a morte da idosa, mas também as condições de criação do animal. A vítima estava sob cuidados da nora no momento do ataque.

“A Polícia Civil segue com a investigação do caso, inclusive sobre quais circunstâncias esse cão era tratado dentro da residência e que teriam levado ao ataque contra a idosa”, disse o tenente. A Prefeitura de Maringá informou à RICtv que o cão foi recolhido e levado ao Centro de Zoonoses, onde permanecerá por dez dias para avaliação veterinária, exames e análise comportamental. A nora foi ouvida pela delegada de plantão e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Com informações de: Banda B.


Compartilhe:

Veja também: