Câmeras de segurança registraram uma agressão contra um idoso em Porto Velho (RO) na sexta-feira 8, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava na cidade para compromissos oficiais.
Um vídeo mostra o momento em que um homem se aproxima e ataca o idoso. De acordo com testemunhas, a agressão ocorreu porque o idoso vestia uma camisa verde e amarela.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Populares identificaram o agressor como militante do PT. O acusado atingiu o idoso com chutes no tórax, levando a vítima ao chão.
O idoso permaneceu caído até a chegada do socorro, sendo encaminhado para um hospital local com lesões.
As autoridades não divulgaram a identidade da vítima nem informaram sobre o atual estado de saúde do idoso.
Leia mais:
Parlamentares da direita condenaram a agressão ao idoso
Ao comentar a agressão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que “uma minoria raivosa e intolerante se sente ameaçada apenas por ver alguém usando a camisa do Brasil”.
“Bolsonaro fez renascer o orgulho de vestir o verde e amarelo”, escreveu o senador em seu perfil no X, neste sábado 9. “A camisa do Brasil passou a representar Deus, pátria, família e liberdade. Somos constantemente rotulados, mas quase sempre vítimas das mesmas atitudes que nos acusam de praticar.”
Leia também: “O tirado do Brasil“, reportagem de Cristyan Costa e Silvio Navarro publicada na Edição 280 da Revista Oeste
O senador ressaltou que o “país precisa de paz, normalidade, respeito às leis e, acima de tudo, à nossa Constituição”.
“Não existe verdadeira democracia quando há risco de prisão por criticar uma pessoa pública, reunir-se pacificamente ou apoiar alguém que os tiranos não toleram”, continuou. “Há um homem capaz de recolocar o Brasil no caminho da prosperidade, da paz e do respeito à nossa democracia. Hoje, esse homem está preso. Sabe por quê? Porque Lula e o sistema estão apavorados.”
Um idoso, vestindo a camisa do Brasil, foi brutalmente agredido por um militante do PT durante a visita de Lula em Porto Velho (RO)
Bolsonaro fez renascer o orgulho de vestir o verde e amarelo.
A camisa do Brasil passou a representar Deus, pátria, família e liberdade.
Somos… pic.twitter.com/kNK95lNEi4— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 9, 2025
O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) chamou o agressor de “covarde”.
“Esse imundo agrediu um idoso em Porto Velho (RO) simplesmente por ele estar usando uma camisa do Brasil, no mesmo momento em que Lula estava na cidade”, disse o deputado em publicação nas redes sociais. “Covarde.”