O Grêmio surpreendeu nesta segunda-feira (28) e anunciou a venda do jovem lateral-direito Igor Serrote, de 20 anos.
Em comunicado, o Imortal revelou que o atleta foi negociado em definitivo com o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, e já se despediu da equipe gaúcha.
Na negociação, o time de Porto Alegre ainda manteve direito a 20% da mais-valia de uma futura negociação do ala.
“O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira”, escreveu a agremiação.
A venda é surpreendente, já que Serrote foi titular na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no último sábado (26), pelo Brasileirão.
Revelado na base tricolor, ele foi promovido ao profissional no ano passado e se despede após realizar apenas 19 partidas.
Igor também tem passagem pelas seleções brasileiras de base, tendo feito inclusive parte do título do Sul-Americano sub-20 deste ano, na Venezuela.
Leia o comunicado do Grêmio
O Grêmio comunica que aceitou proposta do Al Jazira Club, dos Emirados Árabes, pela venda dos direitos econômicos do lateral-direito Igor. O Grêmio permanece com 20% de uma venda futura sobre a mais-valia.
Igor Serrote foi formado nas categorias de base do Clube e neste ano passou a integrar de forma definitiva o elenco profissional do Tricolor. Esteve presente no grupo campeão gaúcho em 2024. Pela Seleção Brasileira Sub-20, conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, disputado na Venezuela.
O Grêmio agradece todo o empenho e profissionalismo do jogador e deseja sucesso ao longo da sua carreira.