Uma cena muito chocante e triste marcou o final de semana da motovelocidade. O suíço Noah Dettwiler está em estado grave após se envolver em um acidente brutal com o espanhol José Antonio Rueda durante a volta de apresentação do GP da Malásia de Moto3.
Rueda acelerou para aquecer os pneus antes da corrida, mas não viu que Dettwiler estava pilotando em velocidade baixa antes da corrida e bateu muito forte na traseira da moto do suíço. Os dois foram arremessados para fora de suas motos e acabaram levados de helicóptero para o hospital.
Noah foi quem teve as lesões mais sérias e está em estado grave. As informações eram de lesões nas pernas, no pulmão e no baço. Horas depois, a equipe CIP Green Power atualizou o estado de saúde do suíço.
“Nesta manhã, durante a volta de reconhecimento em Sepang, nosso piloto Noah Dettwiler se envolveu em um grave acidente. Ele foi levado ao hospital em Kuala Lumpur e precisará passar por múltiplas cirurgias. Ele está em boas mãos, e pedimos gentilmente que respeitem sua privacidade. Não compartilharemos mais detalhes neste momento. Noah é um verdadeiro lutador”, postou a equipe.
A KTM, equipe de Rueda, também atualizou o estado de saúde do espanhol.
“Após o impacto na saída da Curva 3 entre José Antonio Rueda e Noah Dettwiler durante a volta de reconhecimento, o piloto da Red Bull KTM Ajo sofreu uma fratura na mão. No momento, Rueda está acordado e consciente no hospital, e foi avaliado como não tendo ferimentos graves na cabeça ou no tronco, embora apresente uma forte concussão devido ao impacto. Ele permanece em observação, aguardando novos exames na mão e no braço”, postou.


