fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Imigrantes da Venezuela fazem fila por refeições gratuitas em Roraima

Imigrantes venezuelanos fizeram fila para receber refeições gratuitas na cidade de Pacaraima, no norte de Roraima, que faz fronteira com a Venezuela.

As refeições foram entregues em uma igreja católica local, na noite desta terça-feira (10). Os imigrantes buscam ajuda durante uma crise crescente após a eleição presidencial venezuelana no último mês de julho.

A professora Macie Baduani, que entrou na fila por comida com a sua família, expressou a sua decepção com as consequências da eleição, que o governo do presidente Nicolás Maduro afirma ser uma vitória. A oposição, por outro lado, contesta o resultado.

“Isso nos forçou a partir, nos forçou a partir por eles, pelo futuro de nossos filhos”, disse Baduani. Ela ainda afirma que o resultado da eleição foi uma grande decepção não só para ela, mas para todo o mundo.

Outro imigrante venezuelano, Luis Moya, agradeceu pela chegada ao Brasil com conquistas importantes. “Estou aqui há duas semanas. Já processei os documentos, graças a Deus. Já estou pagando aluguel e trabalhando, graças a Deus”.

A Polícia Federal aponta que 12.325 venezuelanos chegaram à Pacaraima no mês de agosto. Mais de 8 mil imigrantes chegaram à cidade em junho, antes das eleições venezuelanas de 28 de julho.

Compartilhe:

Veja também: