Segundo apurou a ESPN, a recuperação do centrovante Pedro, que sofreu uma fratura no braço na partida contra o Racing, pela ida na semifinal da CONMEBOL Libertadores, vem sendo tratada com muita cautela no Flamengo.
De acordo com fontes da reportagem, clube e jogador decidiram que ele ficará com o braço totalmente imobilizado até dias antes da decisão continental, que será contra o Palmeiras, em 29 de novembro, em Lima, com transmissão do Disney+.
A imobilização travará todo o braço do jogador acima do cotovelo, de forma a evitar qualquer novo problema na região.
O camisa 9 fará um novo raio-x em um período de 18 a 20 dias para acompanhar a evolução de sua recuperação.
Até lá, a orientação é para que ele realize apenas exercícios na bicicleta e treinos de musculação para as partes inferiores – ou seja, só pernas.
As fontes da ESPN ressaltaram que, hoje, Pedro é tratado como dúvida para a grande decisão da Libertadores.
O foco é na recuperação total do atleta, que será reavaliado mais perto da finalíssima para ver seu real estado.
Nos bastidores, há certa apreensão sobre sua presença no jogo em Lima, até porque o jogador ficará bastante tempo parado, sem contato com bola e ritmo de jogo.
As pessoas ouvidas pela reportagem salientaram que, desde a lesão contra o Racing, ainda não houve grande evolução na recuperação da fratura.
Justamente por isso, o cenário atual é de muita cautela e incerteza sobre a escalação de Pedro contra o Verdão na capital peruana.
 
								


 
								